PARA VIAJAR: MINHAS DICAS PARA MONTAR A MALA!!!

Oi Fofoletesss!!!
Toda vez que vamos viajar é aquele dilema em relação as malas pois meu marido quer que a gente leve o mínimo possível, mas com três crianças e um roteiro de viagem de 10 dias que incluía praia e montanha não foi possível reduzir nada, rsrsrs
Para viagens desse tipo eu sempre levo uma mala grande para nós dois onde conseguimos colocar calças, blusas, leggings, camisetas, vestido, roupas íntimas, acessórios e sapatos... uma mala menor para os meus meninos que cabe as roupas deles e todos os sapatos das crianças e uma mala tipo sacola para minha filha (pink, é claro!)... levei uma mala com roupas de cama pois ficamos na nossa casa de praia e é preciso levar, e em uma bolsa coloquei só casacos pois fomos para Campos do Jordão e estávamos esperando um mega frio, que não foi tão intenso mas mesmo assim usamos todos!!!
E para finalizar a necessaire com shampoos, cremes e remédios que não pode faltar mesmo, rsrsrs
Só quem já viajou com crianças sabe que não dá para levar poucas peças pois eles sujam mesmo, sentam, correm, comem e derrubam comida na roupa, é aquela maravilha que só quem já passou por esta fase sabe como é, então para eles tem que pensar em levar roupas para "todos" os dias da viagem e é isso que eu faço. Antes que vocês pensem que sou a maluca que leva metade do guarda-roupa eu vou compartilhar alguns truques que eu uso na hora de montar a mala dos "adultos":

* Eu escolho roupas que possam ser usadas em diversas combinações, mudando um acessório ou sapato;
* Sempre penso nas atividades que vou fazer, um passeio que exija uma roupa ou sapato mais confortável, um jantar, um teatro, aí já levo uma roupa específica para estas ocasiões;
* Antes de colocar na mala eu coloco todas as roupas na minha cama e vejo o que combina, o que é realmente necessário e o que está sobrando, ou até se não estou esquecendo algo... isso é legal pois eu já me visualizo nos looks, rsrsrs;
* Sempre pesquiso como vai estar o clima no local (ou locais) onde vamos;
* Coloco as roupas mais pesadas por baixo e depois vou preenchendo com o restante;
* As roupas íntimas, sapatos e acessórios eu coloco em saquinhos e levo uma sacola para colocar as roupas sujas.
Desta vez eu nem comprei muita coisa, mas comprei, rsrsrs E como mágica deu para trazer tudinho, no porta-malas do carro, rsrsrs ... ainda bem!!!
Beijinhosss e um ótimo começo de final de semana!!!

Comentários

  1. Fantásticos consejos para preparar una maleta!!!!
    Que tengas un buen día, Jane!!! Mi g+ para tu post!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  2. Querida Jane, queria ser como tu, mas não sou. Faço uma porcaria de mala e, frequentemente, sinto-me uma pedinte, muito mal arranjada.
    Paciência!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Imagino o tamanho de suas malas.
    Por isso viajo no período de frio, onde sei que não vou suar.

    Já assisti, Jane, O jogo de imitação.
    Gostei muito.
    Nem faz muito tempo que assisti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!