terça-feira, 30 de maio de 2017

SAUDADE!!!

Olá amigos...
Agora a minha mãezinha é uma estrela lá no céu... agradeço de coração todas as orações direcionadas a ela, infelizmente ela sofreu um grave AVC hemorrágico, ficou na UTI e na terça-feira, dia 23/05, seu coração deixou de bater... é difícil escrever estas palavras, sinto uma dor fininha lá dentro do peito e lágrimas me vêm a todo momento... mas preciso escrever, preciso tirar um pouco esta dor, nem sei se conseguirei... Deus em sua infinita bondade nos permitiu estar com ela no Dia das Mães, passeamos juntas, sempre de braços dados, ela insistiu em comprar um presente pra mim e para os netos, eu fiz massagem nos seus pés, manicure e pedicure, ela me mostrou um livrinho sobre presentes que os "signos" gostam de ganhar (ela era apaixonada por astrologia!), fomos almoçar com ela e eu sentei ao seu lado, e beijei, beijei, beijei, disse que ela era minha "véinha" e que eu a amava tanto...e é isso que conforta um pouco meu coração, ter estado com ela e ela implicado com meu cabelos e me chamando de "boneca", termos rido juntas e tirado tantas fotos... agradeço tanto por estes momentos e será assim que eu me lembrarei dela, feliz, sorridente e nos olhando com tanto amor e tanto orgulho... ela foi uma guerreira, trabalhou tanto para nos criar, mas nunca a vi reclamar, trabalhou de empregada doméstica, faxineira, cozinheira, arrumadeira e sempre dignamente, honestamente nos ensinou também a não ter vergonha nenhuma de onde viemos, a trabalhar e lutar com dignidade e honestidade pelo nosso espaço, sei que sofreu algumas humilhações, mas sempre deixava uma mensagem positiva em tudo... eu e meus irmãos levamos estes ensinamentos para nossas vidas e pudemos dar a ela a alegria de termos construindo uma vida decente e honrada... ela não gostava muito de sair de casa, cozinhava muito bem e sempre tinha uma receita natural para tudo, um cházinho que era bom para isto ou aquilo ou uma "simpatia" que ela garantia que era "tiro e queda"... D. Júlia era uma figura e falar dela assim no passado é bem doloroso, mas sei que ela está bem, está com Deus, Jesus Cristo e Nossa Senhora e é nessa crença que eu eu sei que estaremos juntas algum dia!!!

Para Sempre 
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento. 
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
(Carlos Drummond de Andrade

8 comentários:

  1. Meus filhos eram pequenos quando recebi essa poesia de Carlos Drummond de Andrade.
    Coloquei embaixo do vidro de minha mesa de trabalho. "Por que deus permite que mães vão-se embora ?", marcou minhas lembranças de mãe e de filha.
    Não fui uma filha carinhosa como vc, mas fui uma filha que só lhe deu orgulho. Não é suficiente, eu sei.
    Torci(não acredito em rezas) para que o AVC fosse Isquêmico e de uma área pequena. Torci muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Liliane, acredito que tenha dado muito orgulho para minha mãe também, agora só temos as boas lembranças e a certeza de que ela cumpriu a sua missão... Beijosss

      Excluir
  2. OI Jane,
    Fiquei esperando todos estes dias por uma notícia boa, e vinha aqui ver, mas o blog estava quietinho. Fiquei triste com a notícia. Hj, dia 31, é dia do aniversário de minha mãe e eu estou com um nó na garganta... agora ele aumentou.
    Sinta-se fortemente abraçada por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Betty, agora só temos a saudade e as lembranças dos momentos bons que passamos juntas... Beijosss!!!

      Excluir
  3. E cada dia que passa a saudade aumenta mais!
    Também perdi meu pai, fez um ano. Entendo sua dor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde.
    Gosto do seu blog, seu jeito, seus looks, passo aqui de vez em quando, quando estou navegando, procurando belezas para me inspirar. Tb sou professora, tb em recesso no momento. Então, tudo isso para dizer que lamento por sua perda, minha mãe teve o mesmo problema, ela se foi há três anos e teve uma vida bem parecida com a da sua mãe, muito sacrifício e uma vida honrada. Desejo muita paz a vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíola... muito obrigada pelo carinho, já faz dois meses que ela se foi e nossa saudade é muito grande, o que nos conforta é nossa fé que a vida não tem fim e que nos encontraremos depois com ela... um super beijo!!!

      Excluir